Tônico x Adstringente: Qual a Diferença?

 Olá gatonas, como vocês estão?
 Bom o post de hoje é bem legal porque eu vou explicar para vocês qual a diferença entre Adstringente x Tônico, muitas pessoas tem dúvida sobre a diferença? Qual tipo de pele eles se adaptam? Pra que serve ?  
 Enfim hoje vou tirar todas as dúvidas de vocês!
 Vamos lá?



Eles tem funções semelhantes para tonificação de tecidos e limpeza profunda de pele, mais possuem particularidades na hora de escolher o melhor para sua pele! 

Adstringente: Possui as mesmas funções do tônico, acrescido de ajudar a retirar o restante da oleosidade e reduzir a produção do sebo (responsável por deixar sua pele oleosa), prevenir o surgimento de cravos e espinhas e diminuir os poros!

Tônico: é responsável por equilibrar o PH da pele e eliminar possíveis toxinas, suaviza e refresca, limpa os poros, ativa a circulação e prepara a pele para os próximos passos, no caso, hidratação e proteção solar. 


  Basta vocês escolherem de acordo com a pele de vocês #dica: Os tônicos são formulados basicamente com água, o adstringente possuem mais concentração de ácido salicílico e álcool, por isso que quando aplicamos ele pela primeira vez sentimos uma ardência!
 Se sua pele for seca utilize o TÔNICO mais se for oleosa utilize o ADSTRINGENTE !  

Importância de ambos: Ao usar o produto correto para sua pele todos os dias, você consegue uma limpeza profunda, removendo qualquer vestígio de maquiagem e impurezas que o próprio ar possui. Tendo uma rotina adequada sua pele fica mais bonita e saudável.

Então é isso meninas um beijão qualquer dúvida deixe nós comentários que irei responder todos !
Beijão <3 

10 comentários:

  1. Não sabia a diferença agora eu sei ahhahahahahahahhahahhahahahahahahahahahhaha
    BEIJO!! <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei o Poste pra mim tem que ser o tônico minha pele é muito seca
    Obrigado pela dica!!!! beijo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso tem que ser Adstringente minha pele é muito oleosa c:
      de nada lindona!
      beijão <3

      Excluir
  3. Olha só... eu não sabia dessa diferença. Descobri q o meu tem q ser o Adstringente então.

    Obrigada pelo esclarecimento amôura.

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  4. Já usei adstringente, agora uso tônico. O tônico que uso deixa minha pele mais sequinha do o adstringente deixava, mas o tônico que uso é para pele oleosa e adoro :)
    Seu blog é lindo, seguindo de volta!
    Beijos, Laísa Guimarães

    ResponderExcluir

Larissa Bennet Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados